Grátis a partir de hoje bilhetes de InterRail para viajar pela Europa

Os interessados têm preencher um formulário e responder a cinco perguntas sobre a UE. A Comissão poderá oferecer mais 5 mil passes ainda este ano.

As candidaturas aos 15 mil passes gratuitos de InterRail abriram oficialmente esta terça-feira às 12h00 e podem ser feitas até 26 de junho à mesma hora. Para concorrer, os jovens europeus que completaram 18 anos até 1 de julho de 2018 só têm de entrar no Portal Europeu da Juventude, preencher um formulário de candidatura e responder a cinco perguntas. O InterRail tem de ser feito entre 9 de julho e 30 de setembro no período máximo de um mês, e deverá passar entre 1 a 4 países estrangeiros.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.