Governo estuda venda de 200 toneladas de urânio

Material guardado em Nelas valia 13,7 milhões de euros em 2012. Antigos mineiros querem parte das receitas aplicada em projetos locais.

O Governo está a estudar a venda de 200 toneladas de urânio guardadas desde 1999 e provenientes das minas da Urgeiriça. O material encontra-se atualmente na posse da EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro, em Nelas, e vale 13,7 milhões de euros, segundo uma avaliação de mercado feita em dezembro de 2012. Os antigos mineiros querem que parte do encaixe seja utilizado para projetos locais.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.