Governo britânico acusado de financiar drones autónomos assassinos

Ministério da Defesa do Reino Unido estará a financiar tecnologias que permitem armas militares sem controlo de humanos, segundo associação local.

O Ministério da Defesa do Reino Unido é acusado de estar a financiar o desenvolvimento de sistemas militares autónomos, entre os quais estão os drones assassinos. A denúncia foi feita este sábado pela organização não-governamental Drone Wars UK, que pretende acabar com o uso de drones armados. A tutela nega as acusações, de acordo com declarações citadas pelo jornal The Guardian .

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

"Corta!", dizem os Diáconos Remédios da vida

É muito irónico Plácido Domingo já não cantar a 6 de setembro na Ópera de São Francisco. Nove mulheres, todas adultas, todas livres, acusaram-no agora de assédios antigos, quando já elas eram todas maiores e livres. Não houve nenhuma acusação, nem judicial nem policial, só uma afirmação em tom de denúncia. O tenor lançou-lhes o seu maior charme, a voz, acrescida de ter acontecido quando ele era mais magro e ter menos cãs na barba - só isso, e que já é muito (e digo de longe, ouvido e visto da plateia) -, lançou, foi aceite por umas senhoras, recusado por outras, mas agora com todas a revelar ter havido em cada caso uma pressão por parte dele. O âmago do assunto é no fundo uma das constantes, a maior delas, daquilo que as óperas falam: o amor (em todas as suas vertentes).