Governo adia novos alívios de IVA nos restaurantes

Vinho, cerveja, águas gaseificadas, refrigerantes, e néctares continuam nos 23% e não acompanham os outros produtos. Assim é desde meados de 2016.

Em 2016, o governo concordou em reduzir a taxa de IVA de alguns produtos servidos nos cafés e restaurantes (águas minerais lisas, produtos de cafetaria, etc.) de 23% para 13% (com efeitos a partir de 1 de julho de 2016), mas deixou em aberto a possibilidade de estender esse alívio a outros produtos, como águas com gás, sumos, vinho ou cerveja.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).