Funcionários que recebem salário mínimo vão passar a ganhar 635 euros

Aumento de 55 euros será pago em quatro fases

Os funcionários públicos que atualmente recebem o salário mínimo, que é de 580 euros, vão ter um aumento total de 55,07 euros, com o descongelamento das progressões nas carreiras. O valor inicialmente previsto para este acerto salarial era de 3,58 euros.

Segundo avançou o Público, o Governo aceitou que estes trabalhadores passem para a quarta operação na tabela remuneratória (635,07 euros), em vez de se ficarem pela terceira posição (583,58 euros).

O dirigente da Federação de Sindicatos de Administração Pública (Fesap), João Abraão, divulgou esta informação após reunião com a secretária de Estado da Administração Pública, Fátima Fonseca, durante a qual foi discutida a situação destes funcionários públicos.

O aumento será pago em quatro tranches iguais, de 13,76 euros cada.

Ler mais

Exclusivos

João Almeida Moreira

DN+ Cadê o Dr. Bumbum?

Por misturar na peça Amphitruo deuses, e os seus dramas divinos, e escravos, e as suas terrenas preocupações, o dramaturgo Titus Plautus usou pela primeira vez na história, uns 200 anos antes de Cristo, a expressão "tragicomédia". O Brasil quotidiano é um exemplo vivo do género iniciado por Plautus por juntar o sagrado, a ténue linha entre a vida e a morte, à farsa, na forma das suas personagens reais e fantásticas ao mesmo tempo. Eis um exemplo.