Festa da inovação do Porto elege Facestore como "Startup do Ano"

A Facestore foi a primeira plataforma do mundo a permitir que os seguidores de marcas e lojas façam compras sem sair do ambiente das redes sociais

- Chama-se Facestore e acaba de ser eleita "Startup do Ano" no festival de empreendedorismo e inovação que o polo tecnológico da Universidade do Porto realiza na Invicta, o Startup FEST. Com apenas cinco anos de existência, esta plataforma que permite criar com facilidade lojas nas redes sociais começou ao serviço de negócios portugueses e hoje conta já 35 mil utilizadores em todo o mundo. Agora foi reconhecida e distinguida pelos seus pares por integrar o e-commerce nas redes sociais.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.