"Falha técnica grave" no aeroporto de Lisboa pode dar multa de 45 mil euros

Problema de abastecimento teve origem na falha no funcionamento de um dos elementos do sistema de aspiração e bombeamento, diz ENMC

"Falha técnica grave". Esta é a conclusão do relatório da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) sobre a falha prolongada de abastecimento de aeronaves que ocorreu a 10 de maio no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e que afetou praticamente 42 mil passageiros. O processo poderá resultar numa coima de até 44.890 euros e que poderá ser paga pela Galp, OZ Energia, Repsol e BP, que formam o Grupo Operacional de Combustíveis (GOC).

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".