Facebook admite erro que desbloqueou contactos bloqueados

A rede social Facebook admitiu hoje que desbloqueou os contactos bloqueados de 800.000 utilizadores durante vários dias, um erro que já corrigiu.

A rede social Facebook admitiu hoje que desbloqueou os contactos bloqueados de 800.000 utilizadores durante vários dias, um erro que já corrigiu.

Em comunicado, a rede social adiantou que este desbloqueio massivo aconteceu entre 29 de maio e 05 de junho e que “esse problema já está resolvido e todos já foram bloqueados de novo”.

A tecnológica de Silicon Valley também garantiu que o erro “não restabeleceu amizades que tinham sido cortadas”, mas admitiu que os utilizadores desbloqueados puderam aceder a conteúdos partilhados através de terceiros e colocarem-se em contacto.

O reconhecimento destes erros acontece depois de o Facebook ter atravessado um momento conturbado, afetado por diversos escândalos de privacidade.

O último rebentou em março com a Cambridge Analytica, empresa que utilizou dados do Facebook para elaborar perfis psicológicos de eleitores que alegadamente foram vendidos, entre outros, à campanha do agora Presidente norte-americano Donald Trump, durante as eleições de 2016.

Este escândalo obrigou o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, a comparecer perante o congresso norte-americano.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...