Europcar revela como juntou ao aluguer o carsharing

A Europcar pode ter-se afirmado no serviço de aluguer de carros mas, em 2014, a empresa enveredou para a missão de estudar o fenómeno da mobilidade e identificar possíveis startups onde investir. Hoje a Europcar já tem sistema de carsharing e também de scooters.

Com o avanço da tecnologia, Paulo Moura, Diretor Geral, Europcar Portugal, realçou no debate sobre a Mobilidade Partilhada, na Lisbon Mobi Summit, que "há imensa margem de para avançar" dadas as plataformas que se podem desenvolver. Uma das startups que a Europcar investiu foi na Bélgica, que se dedica à partilha de scooters. "Queremos desenvolver [o serviço] noutras cidades europeias, principalmente no sul da Europa", explicou, com Portugal a ser, naturalmente, um dos locais a apostar. Já o sistema de carsharing da empresa deverá chegar a Lisboa em janeiro.

Outro dos planos é que exista uma plataforma que integre e unifique todo o tipo de serviços, desde o aluguer de carros, aos de veículos com motorista e aluguer de scooters.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...