Ericsson e Vodafone analisam emoções dos utilizadores de internet móvel

Resultados do estudo mostram que os consumidores têm elevadas expectativas no que respeita ao tempo de acesso aos conteúdos

A sua lentidão da sua internet móvel fá-lo perder a paciência? Não é o único. A Vodafone Germany recorreu à Ericsson para estudar as emoções do consumidor. Em conjunto, as empresas socorreram-se da neurociência para compreender o que pensam, realmente, os subscritores de serviços de banda larga móvel sobre o desempenho da rede. E concluíram que basta um atraso de apenas dois segundos no upload de uma selfie para o Facebook "para causar stress" aos utilizadores de smartphones.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".