Empresas de crédito especializado alvo de buscas

Autoridade da Concorrência suspeita de práticas anticoncorrenciais.

A Autoridade da Concorrência (AdC) está a fazer buscas em várias empresas de crédito especializado na região da Grande Lisboa por suspeitas de práticas anticoncorrenciais, disse à Lusa fonte do regulador.

Foram alvo das buscas -- algumas das quais ainda a decorrer às 15h30 - 13 instalações de empresas ligadas ao crédito especializado, como o 'leasing' (locação financeira), o 'factoring' (aquisição de créditos de curto prazo, resultantes do fornecimento de bens ou serviços) e o 'renting' (aluguer operacional de viaturas), detalhou a mesma fonte.

As buscas estão a ser feitas por técnicos da AdC, acompanhados por magistrados, e inserem-se no âmbito de uma investigação que "está em curso".

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.