OCDE: Portugal com uma das maiores subidas do emprego no 1º trimestre

Segundo dados da OCDE, a taxa de emprego em Portugal no primeiro trimestre foi de 69,2%, acima do valor observado um ano antes (66,8%) e no trimestre anterior (68,9%)

A taxa de emprego na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) aumentou 0,2 pontos percentuais no primeiro trimestre, face ao anterior, para 68,2%, com Portugal a apresentar uma das subidas mais elevadas.

De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pela OCDE, a taxa de emprego em Portugal no primeiro trimestre foi de 69,2%, acima do valor observado um ano antes (66,8%) e no trimestre anterior (68,9%).

Na zona euro, a taxa de emprego subiu dos 66% observados no primeiro trimestre do ano passado para os 66,9%

Em termos homólogos, no conjunto dos países da OCDE, a taxa de emprego (percentagem de pessoas com emprego entre a população com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos) tinha sido 67,4% no primeiro trimestre do ano passado.

Na zona euro, a taxa de emprego subiu dos 66% observados no primeiro trimestre do ano passado para os 66,9% (face aos 66,8% registados no trimestre anterior).

O aumento trimestral, segundo a OCDE, beneficiou todos os grupos, embora tenha sido mais pronunciado nos jovens (dos 15 aos 24 anos).

Ler mais

Exclusivos