Dívida pública aumentou para 246 mil milhões de euros em fevereiro

Um aumento de 2,4 mil milhões de euros face ao final de janeiro, divulgou hoje o Banco de Portugal

A dívida pública situou-se em 246 mil milhões de euros em fevereiro, um aumento de 2,4 mil milhões de euros face ao final de janeiro, divulgou hoje o Banco de Portugal.

"Para este aumento contribuiu essencialmente o acréscimo dos títulos de dívida pública (2,2 mil milhões de euros)", refere o banco central numa nota divulgada hoje.

Em fevereiro, os ativos em depósitos das administrações públicas subiram 2,2 mil milhões de euros, "pelo que a dívida pública líquida de depósitos registou um aumento de 0,2 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 223,3 mil milhões de euros", segundo a mesma fonte.

A dívida pública já havia subido em janeiro face a dezembro, de 242,6 mil milhões de euros para 243,6 mil milhões de euros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".