Dinheiro Vivo é pela primeira vez líder dos económicos no digital

Novas apostas editoriais levam à liderança das audiências dos sites de informação económica.

Pela primeira vez, o Dinheiro Vivo assumiu a liderança no digital da informação económica, consolidando a tendência crescente de audiência desde o início do ano. Em março, segundo dados auditados do ranking netAudience, da Marktest, a marca do Global Media Group – dono do Diário de Notícias, TSF e Jornal de Notícias, entre outros títulos – alcançou uma audiência multiplataforma de 1,13 milhões de pessoas. Abaixo ficou o Jornal de Negócios, com menos cerca de oito mil utilizadores.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.