Défice recua à boleia de crescimento da receita e estabilização da despesa

O défice público recuou 1,9 mil milhões de euros até agosto, o que leva o governo a antecipar o cumprimento dos objetivos definidos para 2017.

O défice público chegou a agosto nos 2034 milhões de euros, o que traduz uma melhoria de 1901 milhões de euros por comparação com o período homólogo de 2016. O resultado reflete o aumento de 4,3% do lado da receita e uma evolução de 0,4% do lado da despesa e leva o Ministério das Finanças a acentuar que o andamento das contas públicas nestes primeiros oito meses de 2017 "dá confiança no alcance dos objetivos orçamentais definidos para 2017".

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".