Qual o supermercado mais barato? E em que distrito?

Porto, Faro e Vila Real são os distritos com maiores poupanças, de acordo com o cabaz de produtos analisado pela DECO. Jumbo é o mais barato.

De acordo com a mais recente pesquisa levada a cabo pela DECO, é no distrito do Porto que a procura das famílias pelo supermercado mais barato compensa mais ao final do ano. "Aqui, a poupança pode chegar aos 228 euros anuais, numa família que gaste todos os meses 150 euros em compras, ou ultrapassar os 600 euros para um consumo anual de 400 euros por mês", revela a associação de defesa do consumidor.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.