Crocs encerra todas as suas fábricas... mas as vendas continuam

A Crocs vai fechar todas as suas fábricas até ao final do ano, mas o objetivo é continuar a produzir e chegar ao comércio online.

A famosa marca de sandálias de plástico informou que vai fechar todas as suas fábricas até ao final deste ano. A decisão faz parte do plano de renovação que já começou em 2014. Num comunicado publicado esta terça-feira, a Crocs anuncia que já encerrou uma fábrica no México e em breve vai fechar a última, localizada em Itália. Mas para alívio dos fãs, a marca já garantiu que os sapatos coloridos não vão desaparecer e o propósito é exatamente esse: cortar custos desnecessários e aumentar os lucros. Para além disso, querem reforçar a presença no comércio online, escreve a CBS News.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.