Crocs encerra todas as suas fábricas... mas as vendas continuam

A Crocs vai fechar todas as suas fábricas até ao final do ano, mas o objetivo é continuar a produzir e chegar ao comércio online.

A famosa marca de sandálias de plástico informou que vai fechar todas as suas fábricas até ao final deste ano. A decisão faz parte do plano de renovação que já começou em 2014. Num comunicado publicado esta terça-feira, a Crocs anuncia que já encerrou uma fábrica no México e em breve vai fechar a última, localizada em Itália. Mas para alívio dos fãs, a marca já garantiu que os sapatos coloridos não vão desaparecer e o propósito é exatamente esse: cortar custos desnecessários e aumentar os lucros. Para além disso, querem reforçar a presença no comércio online, escreve a CBS News.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?