Conheça os 25 hotéis mais incomuns do mundo. Um deles é em Portugal

Na lista elaborada pelo site Tablet surge um hotel português, na região de Torres Vedras

O site de curadoria de hotéis Tablet elaborou uma lista dos 25 hotéis mais incomuns do mundo, divulgada pela revista Forbes.

"Acreditamos que viajar deve ser sobre experiencias e memórias, não amenidades, pontos de recompensa e preços", explicou Laurent Vernhes, da Yablet, em declarações à Forbes.

Ao longo dos últimos 15 anos, os profissionais da Tablet têm visitado cada hotel do mundo para trazer até ao seus clientes uma pequena lista de propriedades com personalidade e bom gosto, além de preços e estilos variados.

"Às vezes é uma localização surpreendente, às vezes é uma declaração arquitetónica particularmente inspirada, às vezes é um hoteleiro com um forte ponto de vista - e muitas vezes são todos os três. O que estes hotéis têm em comum é que cada um, à sua maneira, oferece uma experiência inesquecível", adiantou Vernhes.

Esta é a lista dos 25 hotéis mais incomuns do mundo, selecionados pelo site:

Casa de Uco, Mendoza, Argentina

O hotel Casa de Uco apresenta uma estrutura em vidro, elegante e sustentável, com vista para vinícolas à beira de um lago. Um quinta orgânica cresce no telhado do resort e os hóspedes podem explorar a propriedade a cavalo.

O hotel de 16 quartos dispõe de suítes com terraços privados que aparentemente flutuam sobre o lago. Alguns dos quartos apresentam também amplas salas de estar e banheiras profundas.

Em breve o resort irá disponibilizar bungalows, no qual cada um oferecerá um terraço com banheira de hidromassagem e lareira.

Longitude 131, Yulara, Austrália

O hotel australiano, que se situa próximo de Uluru, uma atração turística que consiste numa pedra de grandes dimensões, é classificado como o mais luxuosos, com uma localização classificada como "uma das mais espetaculares do mundo" pela Tablet.

Os quartos são construídos sobre estacas e os hospedes são convidados a manter os caminhos já marcados, de modo a minimizar o impacto ambiental. As camas luxuosas e as casas de banho com estilo futurista oferecem paisagens que podem ser vistas mesmo do chuveiro.

O resort tem uma pequena piscina, restaurante e bar, além de disponibilizar atividades centradas no Uluru, uma vez que é a atração principal.

Explora Rapa Nui, Ilha de Pascoa, Chile

A arquitetura deste hotel apresenta formas arredondadas e futuristas, elaboradas a partir de materiais naturais. Os quartos com pisos planos e abertos, com janelas amplas, oferecem linhas de visão a partir de qualquer lugar, para uma vista apelativa.

O resort disponibiliza ainda expedições, a pé, de bicicleta e por mar, até aos locais arqueológicos da ilha, bem como a todos os recursos naturais.

Tierra Chiloe, Patagonia, Argentina

Este luxuoso hotel sustentável oferece linhas limpas, madeiras naturais, vigas industriais e enormes painéis de vidros, além de misturar as tradições artesanais locais com um design moderno.

Os doze quartos são simples, equipados com áreas de estar acolhedoras e banheiras de grandes dimensões.

O resort disponibiliza ainda excursões pela região selvagem em redor, incluindo passeios de vela pelo arquipélago.

Tierra Atacama, Deserto de Atacama, Chile

Localizado num local inóspito do Deserto de Atacama, o hotel está rodeado por um ambiente visualmente marcante. O resort com 32 quartos apresenta um estilo minimalista e moderno, com um design limpo e modernista, incluindo materiais locais, como pedra e madeira em bruto.

Vina Vik, San Vicente de Tagua Tagua, Chile

O hotel e spa, situado numa colina e rodeado por vinhas, apresenta quartos e suites impressionantes, além de uma grande área de estar central, jardins e uma piscina de granito que se estende pela paisagem.

Há também muita arte, desde esculturas a pinturas e até travesseiros gráficos de tela impressa. O hotel oferece ainda muitas atividades, incluindo passeios turísticos e degustações.

The Lalu, Qingdao, China

Projetado por Kerry Hill, o arquiteto responsável por muitos dos melhores hotéis de alta qualidade em Ásia, o resort está localizado na baia da cidade de Qingdao.

O hotel oferece seis restaurantes que servem uma variedade de cozinhas e ainda um serviço completo de spa.

Nimb, Copenhaga, Dinamarca

O edifício do hotel de 17 quartos, faz fronteira com os famosos Jardins Tivoli, tendo sido renovado em 2008, apresentando agora uma aparência intemporal, com mobiliário clássico e materiais de alta qualidade.

Nobu Hotel Shoreditch, Londres, Inglaterra

O edifício é composto por partes industriais e contemporâneas, sendo que os quartos não contemplam o típico alojamento de estilo londrino.

Os quartos são pequenos mas as suítes oferecem mais espaço. O resort garante uma fantástica experiencia de alimentação.

Hotel des Dromonts, Avoriaz, França

O peculiar edifício apresenta um estilo angular e em pirâmide. O hotel, alvo de remodelações, disponibiliza 34 pequenos quartos com os arcos originais, e com paredes pintadas em tons de cinza.

O resort está vocacionado para a prática de esqui e snowboard.

Nhow Berlin, Berlim, Alemanha

O hotel está classificado como o melhor hotel "empresarial", indo além das salas de conferencias e dispondo de dois estúdios de gravação.

O edifício apresenta um design deslumbrante, apostando em salas com alto design e cores vibrantes. Os hospedes podem até alugar uma guitarra elétrica ou reservar uma sessão nos estúdios de gravação

ION Adventure Hotel, Selfoss, Islândia

O hotel está localizado a menos de uma hora de Reykjavik, estando situado sobre uma paisagem de longos campos de lava adormecidos.

O hotel é sustentável, estando construído a partir de materiais recuperados e renováveis, sendo aquecido geotermicamente.

Os luxuosos quartos estão decorados com um estilo apropriado para a paisagem, com paredes ásperas, pisos de madeira e móveis feitos de madeira flutuante recuperada.

O resort oferece excursões e passeios a cavalo, pesca e visita a termas, além de escalada e mergulho no gelo.

Sextantio Le Grotte Della Civita, Matera, Itália

Este hotel apresenta um conceito distinto e de imersão total, pois os quartos de hotel ocupam as cavernas existentes na região.

O que separa o hotel de dormir numa caverna é a dedicação do criador Daniele Kihlgren ao luxo e aos pormenores.

Playa Viva, Juluchuca, México

O hotel de 12 quartos apresenta uma localização remota em terras protegidas. O resort, com pouco recurso a tecnologia, tem uma abordagem de baixo impacto ambiental.

Este retiro oferece yoga, serviços de spa e aulas de meditação, bem como uma grande variedade de excursões ao ar livre, em terra e em água.

Mar Adentro Cabos, San José del Cabo, México

O hotel, com um design moderno, apresenta caminhos perfeitamente iluminados através de agua, piscina à beira mar, galeria de arte, bar e spa.

Cada uma das caixas flutuantes contém 200 quartos, cada um deles sendo um retiro moderno, todo branco, com decoração italiana luxuosa e janelas desde o chão até ao teto, deixando entrar o sol e permitindo o vislumbre do mar.

Kruisheren Hotel, Maastricht, Holanda

Esta propriedade está localizada num mosteiro do século XV, tendo os claustros do monges sido convertidos em modernos quartos de hotel. Os quartos são de estilo minimalista, com espaços brancos, vidro fosco e madeiras, com design simples e luxuoso.

Alila Jabal Akhdar, Nizwa, Omã

Este não é apenas um hotel com um design sério, é também um oásis, isolado e independente, com um spa e piscina infinita que engloba vistas fantásticas.

A piscina infinita do hotel está cercada por cabanas de pedra românticas, tornando-se no lugar ideal para descansar.

Areias Do Seixo Charm Hotel, Povoa de Penafirme, Portugal

O hotel está localizado na zona de Torres Vedras. Os 13 quartos oferecem um ambiente confortável e discreto, sendo que todas as acomodações possuem lareiras rusticas ou fogões a lenha.

O resort possui ainda um jardim orgânico que cobre a totalidade do seu telhado.

Hotel Viura, Villabuena de Alava, Espanha

O hotel, com um layout de uma pilha de cubos, garante uma vista panorâmica para a maioria dos 33 quartos. As linhas interiores são ortogonais, com apenas uma inclinação na parede para lembrar os hóspedes do exterior. O mobiliário é elegante e rustico.

Santani Wellness Resort & Spa, Kandy, Sri Lanka

O hotel destaca as paisagens deslumbrantes, enquanto o seu interior apresenta uma arquitetura modernista e minimalista, inspirada para promover a calma.

Os quartos são construídos como cinemas, inclinados para uma visão única e uma imensa paisagem visível através das janelas do chão ao teto.

Gorvalns Slott, Jarfalla, Suécia

Este hotel é um castelo suíço do século XVII, com 38 quartos, divididos entre duas áreas de construção original e três edifícios auxiliares. Os quartos de gama superior, apresentam lareiras decorativas e vista para o mar.

7132 Hotel, Vals, Suiça

O hotel compartilha espaço com os banhos termais projetados pelo arquiteto Peter Zumthor. O resort modernista com meio século, foi trazido para os padrões contemporâneos de um hotel de luxo, através de uma renovação maciça.

El Cosmico, Marfa, Texas

O hotel abandonou o estilo tradicional, oferecendo quartos e suítes mas também tendas. A experiencia vai além da zona de conforto e inclui uma atmosfera suave e comunal, com um acesso próximo a Marfa.

X2 River Kwai Resort, Kanchanaburi, Tailandia

Se é fã de arquitetura ultramoderna e do deslumbrante campo tailandês, este hotel é o indicado para si. Dispondo de oito quartos ao lado da piscina, apartamentos no piso térreo e quarto e suítes no segundo piso, o resort irá adicionar futuramente 18 unidades, todas amarradas no rio.

Argos, Cappadocia, Turquia

O hotel, que era um antigo mosteiro, é um lugar para escapar ao mundo moderno. Alguns quartos, inseridos em cavernas, dispõem de piscinas privadas ou terraços.

O resort está equipado com restaurante, salas de reuniões, uma adega e ainda uma sala de concertos.

Ler mais

Exclusivos