Comércio electrónico: preço Vs. o meu preço

O comércio digital encontra-se em constante evolução e, com ele, também as formas de fixação do preço dos produtos. Passámos de um preço fixo para um preço dinâmico, definido com base num conjunto de variáveis (localização, plataforma, temperatura, número de visitas, etc.), mas ainda assim transversal a todos os consumidores. No entanto, evoluiu-se na direcção oposta e pretende-se personalizar o preço para cada consumidor em função do seu padrão de compra e disponibilidade para pagar, permitindo que o mesmo produto seja vendido a preços completamente diferentes.

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Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.