Cofres públicos nunca estiveram tão cheios

Desde que entrou em funções, governo do PS fez reforço de 11% no "colchão" de segurança do país ou mais 2,1 mil milhões de euros. Cofres cheios mesmo.

Os cofres da República Portuguesa nunca estiveram tão cheios como agora. Segundo dados oficiais, do Banco de Portugal, o montante em reserva de numerário e depósitos das Administrações Públicas já ultrapassa os 20,7 mil milhões de euros (final de julho). Significa que, desde que entrou em funções, o atual governo do PS fez um reforço de 11% na almofada de segurança ou mais 2,1 mil milhões de euros. Os cofres cheios vieram para ficar.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.