Chiado está entre as localizações de comércio mais caras

Na última edição do estudo Main Streets Across the World, publicado anualmente pela Cushman & Wakefield, o Chiado ocupa a 33ª posição.

O Chiado, em Lisboa, é a a localização mais cara de Portugal, com rendas anuais de 1380 euros por metro quadrado, que representam uma subida de 15% face ao ano passado. Mesmo com esta valorização o Chiado manteve a sua posição no ranking Main Streets Across the World 2017, face a 2016, ocupando o 33º lugar.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.