Quatro novas marcas tentam a sua sorte na maior feira do mundo

Quatro novas marcas estão presentes na 84ª edição da Micam, em Milão. Portugal tem a segunda maior delegação estrangeira

Quatro novas marcas estão, por estes dias, presentes na 84ª edição da Micam, a maior feira de calçado do mundo, em Milão, onde Portugal tem a segunda maior delegação estrangeira, a seguir a Espanha, com 96 empresas, responsáveis por 550 milhões de euros de exportações e 8300 postos de trabalho. As Portuguesas, Pregis, Sinovir e Life is What You Choose são as estreantes que procuram acesso ao exigente mercado global. Só na última década foram criadas mais de 340 novas marcas de calçado em Portugal, e, este ano, já nasceram mais 27.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".