BPI é o "Melhor Banco em Portugal" para a revista Euromoney

O prémio foi atribuído pela publicação internacional que destaca a estratégia de crescimento, inovação digital e compromisso social da instituição bancária liderada por Pablo Forero

O banco BPI foi eleito esta quarta-feira como o "Melhor Banco em Portugal" pela revista financeira Euromoney, com sede em Londres, no âmbito dos Euromoney Awards for Excellence 2018.​

Esta é a primeira vez que a instituição bancária, cujo presidente do Conselho de Administração é Fernando Ulrich, recebe esta distinção.

"[O prémio] reflete, antes de mais a confiança dos nossos clientes e constitui, por outro lado, o reconhecimento do rigor com que o BPI sempre foi gerido, como se comprova pela qualidade dos seus ativos - os melhores do sistema financeiro em Portugal - sem esquecer a progressiva melhoria da rentabilidade na atividade doméstica, fruto dos excelentes resultados comerciais do Banco no último ano", reagiu o presidente da Comissão Executiva, Pablo Florero, em comunicado enviado às redações.

A Euromoney destaca o crescimento dos resultados do BPI em 2017, a capacidade tecnológica e de inovação, bem como o compromisso social da instituição bancária, lê-se no documento. Para a atribuição destes prémios, a revista financeira analisa um conjunto de métricas quantitativas e qualitativas das diferentes entidades do sistema financeiro.

CaixaBank eleito o melhor banco digital da Europa Ocidental

O presidente executivo do BPI refere que "com a entrada no Grupo CaixaBank", o banco tem capital para "reforçar o financiamento à economia, investir na transformação digital e promover o desenvolvimento dos recursos humanos". Pablo Forero diz ainda que o BPI está a "aumentar o apoio a projetos de inclusão social".

O CaixaBank, que tem cerca de 16 milhões de clientes, foi também distinguido na cerimónia da revista Euromoney como o melhor banco digital da Europa Ocidental, pela sua transformação digital e inovação tecnológica.

Ler mais

Exclusivos