Banco de Portugal sobe crescimento de 2017 de 1,4% para 1,8%

Investimento privado dispara com fundos europeus, exportações ajudam, consumo privado cresce, mas sem grande força. Desemprego abaixo de 8% em 2019.

O crescimento da economia portuguesa foi revisto em alta de forma significativa face há três meses pelo Banco de Portugal (BdP). As novas projeções do banco central, apresentadas nesta quarta-feira, apontam para um crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,8% em 2017, mais quatro décimas do que se esperava em dezembro.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.