Autoeuropa. Trabalhadores exigem novas negociações pelo trabalho aos domingos

Operários entregam abaixo-assinado à administração. Comissão de trabalhadores reúne-se quarta-feira com os sindicatos representados na fábrica.

Os operários da Autoeuropa exigem que a administração da empresa volte a negociar com a comissão de trabalhadores as compensações pelo horário aos horários. Esta posição foi manifestada esta terça-feira nos plenários realizados na fábrica de Palmela para discutir a imposição do novo modelo laboral, depois das férias de agosto, e levou mesmo à subscrição de um abaixo-assinado, refere a comissão de trabalhadores em nota enviada às redações.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.