Altice. Trabalhadores que foram para tribunal estão a retirar os processos

Garantia dada pelo CEO da Altice Portugal, sobre os casos de transferência de estabelecimento que deram origem a processos judiciais

A Altice invocou, no passado, a lei de transmissão de estabelecimento para transferir pessoas entre organizações. Alguns trabalhadores recorreram para tribunal em relação a esta decisão. O CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, diz que não vai aguardar pela decisão dos tribunais e que os trabalhadores estão a retirar os processos das mãos da justiça.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.