Altice confirma negociação para comprar TVI

Em comunicado à CMVM, a dona da PT Portugal confirma conversações para ficar com a posição da Prisa na Media Capital

A CMVM perguntou e a Altice respondeu : a dona da PT Portugal está a negociar a compra da posição da empresa espanhola na dona da TVI e da Rádio Comercial.

"A Altice confirma que iniciou interlocuções exploratórias com a Prisa relativas à potencial aquisição da participação da Prisa na Medica Capital, grupo português no setor dos media, com posições de liderança em televisão, produção audiovisual, rádio, digital, música e entretenimento", lê-se no comunicado enviado ao regulador.

No início deste mês, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pedira esclarecimentos sobre o eventual negócio, depois de a Bloomberg ter avançado notícias nesse sentido.

O Expresso adiantava ontem que as negociações para a venda da TVI estavam em estado avançado, tendo-se realizado várias reuniões entre os advogados da Prisa e da Altice, em Lisboa e em Madrid, nas últimas semanas, com "o desenho do negócio já na discussão dos últimos detalhes". A operação poderá ser fechada este verão, e o Governo estará a par do negócio agora confirmado aos mercados.

É conhecido o interesse do grupo detentor da PT Portugal na compra de ativos de media e de conteúdos nos países onde está presente. E também são públicas as dificuldades financeiras do grupo espanhol Prisa, detentor do jornal El País. Com Dinheiro Vivo

Ler mais

Exclusivos