Agências de rating menos receosas com a banca

Na última semana, as agências de notação financeira melhoraram a classificação ou perspetiva de vários bancos portugueses.

As agências de rating estão, aos poucos, a recuperar alguma da confiança perdida nos bancos portugueses. Na última semana sucederam-se melhorias nas análises a instituições financeiras como o BCP, BPI e Santander Totta. Isto apesar de grande parte das notações de bancos portugueses ainda estarem em níveis visto como lixo pelos mercados e de os analistas continuarem a deixar avisos.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.