Aeroporto do Montijo começará a ganhar forma em 2019

Estado e ANA devem assinar novo contrato de concessão já no início do próximo ano. Objetivo é que as obras comecem ainda em 2019.

A capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, está esgotada. A necessidade da construção de uma solução que permita receber mais turistas há muito que é reclamada. E 2019, promete o governo, será o ano em que o problema começa a ser resolvido. O Estado e a ANA – Aeroportos de Portugal vão concluir logo no início de 2019 as negociações para a revisão do contrato de concessão, garantiu ao Dinheiro Vivo fonte oficial do Ministério do Planeamento e Infraestruturas.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".