250 novos autocarros da Carris nos próximos três anos

Presidente da Câmara anunciou também a contratação de 220 motoristas e a criação de 21 novas linhas.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, anunciou hoje um reforço de 250 novos autocarros nos próximos três anos para a cidade, num investimento de 60 milhões de euros.

O autarca falava na cerimónia de assinatura do memorando da passagem de gestão da rodoviária Carris para a Câmara Municipal de Lisboa.

Fernando Medina anunciou 250 novos autocarros nos próximos três anos, num investimento de 60 milhões de euros, a diminuição em 40% das emissões poluentes, a contratação de 220 motoristas e a criação de 21 novas linhas.

"Temos uma visão estratégica para os próximos cinco anos", disse Fernando Medina, acrescentando estar consciente de que as mudanças não vão acontecer "num mês ou num ano".

O autarca anunciou, ainda, passes gratuitos para todas as crianças até aos 12 anos e descontos para os idosos, além da criação de uma "rede de bairros", onde serão criadas carreiras para ligar os principais pontos de cada zona (escolas, mercado, Centro de Saúde, etc).

O primeiro bairro a receber esta rede será Marvila.

O autarca anunciou também a criação de 4455 novos lugares de estacionamento, com tarifário simbólico e integrado nos passes.

Finalmente, todos os sutocarros e elétricos terão wifi gratuito no primeiro semestre de 2017. Haverá informação do trajeto e tempo de espera.

Ler mais