Google Travel quer fazer sombra às agências de viagens

Gigante tecnológica melhora ferramentas de pesquisa e cria 'secretária pessoal' que ajuda a escolher voos, hotéis e locais a visitar.

É uma indústria de sucesso e está na moda. No ano passado, as viagens e turismo criaram 319 milhões de empregos em todo o mundo e contribuíram com 7,8 biliões de euros para o PIB mundial, mais 3,9% do que um ano antes. Um mercado milionário que está a atrair cada vez mais investidores. A gigante tecnológica Google vai entrar na corrida e promete fazer sombra às agências de viagens. Google Travel é o novo player do turismo.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.