FMI. Portugal terá das retomas mais fracas do mundo

Em 189 países analisados, Portugal chega a 2021 com a oitava retoma mais fraca do globo. Não vai crescer mais de 1,2%. Bancos estão a complicar a retoma, diz o FMI.

Portugal e algumas das economias de referência a nível mundial, como a Itália, o Japão, a Áustria e até a Alemanha, terão das retomas mais fracas do mundo nos próximos anos. De acordo com novas previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI), Portugal chegará a 2021 com um crescimento real de apenas 1,2%. Na lista dos 189 países analisados, será a oitava retoma mais fraca, e a nona mais baixa variação do produto interno bruto (PIB). O único país do globo em recessão (variação negativa do PIB) nessa altura será Porto Rico.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras