Joon voa para Lisboa e Porto por causa da "vibrante vida noturna"

Planos da companhia incluem a cidade de Fortaleza, no Brasil

A mais nova companhia da Air France vai começar a operar nas duas cidades portuguesas, além de Barcelona e Berlim. A ideia é atrair clientes que adorem novas experiências.

As razões para a escolha destes destinos? Recebem turismo de lazer todo o ano, têm oferta cultural e "são quatro cidades muito dinâmicas e muito modernas no sentido de desenvolvimento e crescimento de tecnologia e com 'startup'", disse o diretor geral da Air France KLM para a Península Ibérica, Boris Darceaux, em entrevista à Lusa.

O responsável sublinhou ainda a "vibrante vida noturna" destes locais e desmentiu que a nova companhia seja de baixo custo, "uma vez que se oferecem coisas", como bebidas a bordo a todos os passageiros e possibilidade de acesso a canais 'online' e classe 'business'.

O objetivo da Joon é proporcionar novas experiências, segundo Boris Darceaux, que confirmou acompanhar a atividade dos concorrentes. "Às vezes, acontecem respostas criativas" - é o caso da nova companhia.

Para a primavera de 2018 já estão previstos sete novos destinos, no verão haverá 13, num total de 228 voos/semana a partir de Paris (Charles de Gaulle). Nos planos da Air France também está incluída a cidade brasileira de Fortaleza.

A nova companhia quer 18 aeronaves para viagens de médio curso e 10 para as de longo curso, enquanto a Air France soma cerca de 200, pelo que a Joon "terá o seu lugar na rede, ao garantir novos destinos, como Fortaleza, e ao substituir a Air France em algumas rotas, devido ao tipo de tráfego", como nestes casos de "destinos de lazer", onde se incluem Lisboa e Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG