Brisa afasta petrolífera Q8 que prometia descontos nos combustíveis

Concursos para a exploração das estações de serviço da Mealhada e Antuã foram ganhos pela BP e Repsol, apesar de as propostas da petrolífera do Kuwait garantirem melhores descontos

Descontos nos preços dos combustíveis até 14 cêntimos por litro. Esta era uma das propostas da Q8, da Kuwait Petroleum Corporation, na candidatura aos concursos para a exploração das estações de serviço da Mealhada e Antuã. Ainda assim, não convenceu a Brisa, segundo escreve hoje o jornal i, tendo os concursos sido ganhos pela BP e Repsol.

A concessionária lançou este Verão o concurso para a renovação da exploração de oito estações de serviço nas duas autoestradas para um período de 10 a 15 anos. A Q8 concorreu a cinco estações - Leiria, Pombal, Mealhada, Antuã e Almodôvar. A menos de 15 dias da data fixada para o início da exploração (1 de Janeiro de 2018) só são conhecidos os resultados da Mealhada, em que a escolha recaiu na BP, que já explora aquele espaço e Antuã, com a Repsol a manter o contrato de exploração. Mas, segundo adianta a notícia do i, a Q8 acredita que os restantes resultados serão no mesmo sentido. "Não parece haver interesse em alterar o atual paradigma dos preços altos, que estranhamente são ainda mais elevados que os preços de referência", revelou aquele jornal Marco Reis, da Vapo Atlantic, empresa parceira da Q8.

Exclusivos