Bolsa em Nova Iorque estão a negociar em alta depois do Brexit

Depois de encerrar em queda na segunda-feira, a bolsa de Nova Iorque volta hoje a negociar em alta

As bolsas em Nova Iorque estão hoje a negociar em alta, pela primeira vez após o referendo de quinta-feira que votou a saída do Reino Unido da União Europeia.

Pelas 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial ganhava 1,19% para 17.345,21 pontos, enquanto o Standard & Poor's avançava 1,04% para 2.022,16 pontos.

Também o tecnológico Nasdaq negociava em terreno positivo, com uma valorização de 1,71% para 4.672,80 pontos.

A bolsa de Nova Iorque encerrou na segunda-feira em queda, com o Dow Jones a cair 1,5%, arrastado pela incerteza dos mercados mundiais, depois do voto do Reino Unido para abandonar a União Europeia.

Os eleitores britânicos decidiram em referendo que o Reino Unido deve sair da União Europeia, depois de o 'Brexit' ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.