Autoeuropa participa no desenvolvimento do sucessor da 'Pão de Forma' da Volkswagen

"ID. Buzz, a lenda retorna com cunho português", é o slogan escolhido pela Autoeuropa no comunicado em que anuncia a participação da fábrica de automóveis de Palmela no desenvolvimento de alguns componentes do novo veículo elétrico.

A Autoeuropa vai participar no desenvolvimento de alguns componentes do novo furgão elétrico da Volkswagen, sucessor do conhecido como "Pão de Forma", que será construído em Hannover, na Alemanha.

"ID. Buzz, a lenda retorna com cunho português", é o slogan escolhido pela Autoeuropa no comunicado em que anuncia a participação da fábrica de automóveis de Palmela no desenvolvimento de alguns componentes do novo veículo elétrico, sucessor do furgão lançado nos anos 50 do século passado.

Segundo a fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela, "a unidade de negócio de cunhos e cortantes da Volkswagen Autoeuropa faz parte do conjunto de parceiros que contribuiu para a finalização de ferramentas que irão dar origem à carroçaria do ID. Buzz".

"Esta unidade realizou trabalhos de ajuste e testes aos conjuntos de ferramentas novos que foram construídos pela SKODA e que foram enviados para Hannover, onde as peças serão estampadas e onde o ID. Buzz será construído", salienta a empresa do grupo alemão Volkswagen.

"Do conjunto de 12 ferramentas, a unidade de cunhos e cortantes realizou o ajuste completo a seis que irão dar origem às laterais exteriores esquerda e direita do modelo ID. Buzz (três para cada um dos lados e que têm a função de corte e calibração), as maiores com que a equipa da Volkswagen Autoeuropa já trabalhou", justifica a empresa de Palmela, no distrito de Setúbal.

De acordo com o diretor de produção e responsável pela unidade de cunhos e cortantes, João Melo, citado no comunicado da Autoeuropa, "o projeto é particularmente importante, não só pela dimensão da peça e das ferramentas, mas também por ser o primeiro em colaboração com a SKODA".

"Estrategicamente temos procurado colaborar com outras unidades de cunhos e cortantes do grupo, diversificando assim o nosso portfólio de clientes e fornecedores internos. Para além da Volkswagen, temos atualmente projetos com a Audi, com a Porsche e com a SKODA", afirma João Melo.

"Estas parcerias permitem não só uma partilha de conhecimento dentro do grupo, mas também uma otimização de recursos e ponderação das capacidades entre as várias unidades", salienta.

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, anunciou no início de janeiro a produção do novo veículo elétrico `ID. Buzz´, considerado o sucessor do icónico "pão de forma", já a partir de março de 2022.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG