Apanhar táxi no aeroporto de Lisboa pode ficar um euro mais caro

A Câmara de Lisboa está a estudar cobrar um euro por cada serviço de táxi na Portela, o que se irá refletir no preço cobrado aos passageiros.

A Câmara Municipal de Lisboa quer cobrar uma taxa adicional de um euro a cada taxista que faça serviços a partir do aeroporto Humberto Delgado, revela o Jornal Económico, indicando que essa cobrança adicional é criticada pelos taxistas e poderá refletir-se no preço cobrado aos passageiros.

"Ainda estamos a discutir e a encontrar o caminho. Queremos uma discussão aberta para chegar a uma proposta consensual que melhore as condições dos passageiros e dos taxistas que usam o aeroporto de Lisboa", disse uma fonte da autarquia ao jornal, indicando que ainda é "prematuro" falar do tema.

O debate é feito ao abrigo de um novo regulamento de acesso de viaturas de transporte de passageiros ao aeroporto da capital, apesar de existir um regulamento aprovado há cerca de quatro anos que nunca chegou a sair do papel.

"A Câmara quer receber um euro, pago pelo utente, por cada serviço de táxi que saia do aeroporto e eu discordo disso. Ou seja, o táxi é que tem de cobrar, mas [esse valor] vai ser cobrado a cada passageiro", confirmou o presidente da Antral, Florêncio de Almeida, ao Jornal Económico.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG