Anacom propõe ao governo redução dos prazos de fidelização nas telecomunicações
Presidente da Anacom considera "urgente" a adoção de medidas que protejam os consumidores no atual contexto económico.
O presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), João Cadete de Matos, afirmou esta quarta-feira que o regulador vai propor ao governo a redução dos prazos de fidelizações para promover a redução de preços.
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Em conferência de imprensa, Cadete de Matos considerou "urgente" a adoção de medidas que protejam os consumidores no atual contexto económico, após os três maiores operadores de telecomunicações (Altice, NOS e Vodafone) terem decidido aumentar os preços este ano, em linha com a variação média anual da inflação (7,8%) de 2022.
A Anacom defende que a duração máxima do período de fidelização deve ser reduzida de 24 para 6 meses.
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Esta posição surge após o Ministério das Infraestruturas ter pedido dados ao regulador sobre os direitos dos consumidores face às atualizações de preços nas telecomunicações.
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