Dinheiro
23 setembro 2021 às 13h59

Pandemia trava crescimento da Raspadinha. Jogo perde 278 milhões em apostas

Em abril do ano passado, mês marcado pelo confinamento geral do país, as vendas da Raspadinha caíram 61% face ao mês homólogo de 2019.

Sóni Santos Pereira/Dinheiro Vivo

A Santa Casa registou 2.768 milhões de euros de vendas brutas dos jogos sociais em 2020, menos 591 milhões face a 2019. Raspadinha, Euromilhões e Placard foram os mais penalizados pela pandemia.

Em abril do ano passado, mês marcado pelo confinamento geral do país, as vendas da Raspadinha caíram 61% face ao mês homólogo de 2019.

A Raspadinha, o jogo social mais popular em Portugal, gerou vendas brutas de 1.440 milhões de euros em 2020, registando uma quebra de 16,2% face a 2019. Foi o terceiro jogo com mais impacto nas vendas brutas dos jogos sociais geridos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), provocado pelas restrições impostas para travar a pandemia da covid-19.. Em abril, mês marcado pelo confinamento geral do país, as vendas da Raspadinha caíram 61%.

O ano de 2020 ficará marcado na história dos jogos da Santa Casa. As vendas brutas dos jogos sociais atingiram os 2.768 milhões de euros, menos 17,6% (ou 591 milhões) quando comparado com o exercício de 2019, o que acabou por traduzir um volume de vendas líquidas de 709 milhões, uma descida de 18,2%.

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