Dinheiro
16 junho 2021 às 08h33

Diretor de RH da TAP suspenso após vídeo polémico

As funções de Pedro Ramos serão asseguradas interinamente por Sandra Rodrigues, diretora de Organização de Pessoas e Produtividade da TAP, informou a Comissão Executivo em mensagem aos colaboradores

A Comissão Executiva da TAP suspendeu o diretor de Recursos Humanos da companhia, na sequência do vídeo polémico publicado nas redes sociais dando conta de um processo de recrutamento em Espanha, numa altura em que a TAP vive um duro processo de reestruturação.

Na mensagem enviada aos trabalhadores, a que o Dinheiro Vivo teve acesso, Ramiro Sequeira e Alexandra Reis, respetivamente presidente da Comissão Executiva e administradora executiva da companhia aérea, informam que "Sandra Rodrigues irá assegurar interinamente as funções do diretor de Pessoas e Cultura, no contexto do processo de inquérito instaurado, que determina a suspensão de funções de Pedro Ramos até à conclusão do mesmo". Sandra Rodrigues é diretora de Recursos Humanos, com o pelouro da Organização de Pessoas e Produtividade da TAP.

A Comissão Executiva da companhia acrescenta que o processo de inquérito, que será seguido dos "procedimentos disciplinares aplicáveis a esta situação", foi instaurado na sequência da tomada de conhecimento "de uma publicação, a título pessoal, nas redes sociais". A situação gerou já uma onda de protestos, a começar pelo Governo, com fonte oficial do Ministério das Infraestruturas e Habitação a dizer-se "indignado" com o vídeo.

"Neste momento delicado da vida da companhia, expressamos a nossa solidariedade para com todos os trabalhadores da TAP e apelamos ao bom senso e recato de todos", pode ler-se ainda na mensagem da Comissão Executiva, que termina exortando ao "empenho e colaboração de todos para, juntos, ultrapassarmos os grandes desafios que temos pela frente".

Ilídia Pinto é jornalista do Dinheiro Vivo, a sua marca de economia