Dinheiro
25 outubro 2021 às 13h18

Com esta app pode carregar passe dos transportes de Lisboa no telemóvel

Através de aplicação desenvolvida em Portugal, será possível carregar passe Navegante no telemóvel e ainda comprar bilhetes para os comboios da Fertagus e os autocarros da SulFertagus.

A partir desta terça-feira, 26 de outubro, poderá carregar o passe mensal dos transportes da Área Metropolitana de Lisboa através de uma aplicação no telemóvel. A solução também servirá para comprar bilhetes para os comboios da Fertagus e os autocarros da SulFertagus, segundo o anúncio feito na segunda-feira.

Para carregar o cartão Lisboa Viva/Navegante no telemóvel terá de instalar a aplicação Pick Hub, desenvolvida pela startup ​​​​​​​portuguesa Ubirider.

Depois do registo do utilizador e do meio de pagamento (cartão de crédito ou MB Way), terá de acionar a tecnologia NFC (sem contacto) e encostar o cartão ao telemóvel. A funcionalidade está disponível em smartphones com sistema operativo Android e Huawei, além do iPhone 7 ou superior.

A aplicação Pick Hub foi desenvolvida pela Ubirider, startup do Porto liderada por Paulo Ferreira dos Santos e que conta com o grupo Barraqueiro - concessionário da Fertagus - como um dos investidores.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia