Dinheiro
15 outubro 2021 às 11h20

10 profissões mais bem pagas em Portugal

A consultora de Recursos Humanos Manpower fez um levantamento das profissões mais bem pagas em Portugal. Salários vão até 150 mil euros por ano.

Dinheiro Vivo

O mundo do trabalho tem vindo a mudar, assim como os perfis mais procurados pelas empresas. Atualmente, privilegia-se funções ligadas às novas tecnologias e à digitalização, mas também a área da saúde ganhou um novo destaque.

Num país onde onde o salário médio bruto - incluindo subsídios variáveis - alcançou em junho os 1395 euros, fomos procurar saber quais são as profissões com os salários mais elevados.

Segundo um levantamento fornecido pelo ManpowerGroup ao Dinheiro Vivo, estas são as 10 profissões mais bem pagas em Portugal.

Diretor-Geral área da Saúde | 120.000-150.000€/ano

A pandemia fez aumentar a procura de profissionais na área da saúde como médicos e enfermeiros. Mas além destes, são também cada vez mais procurados profissionais altamente qualificados. Estes perfis devem ter as soft skills necessárias para dirigirem as instituições deste setor, demonstrando, entre outras, capacidade de liderança e de coordenação de equipas.

CIO | 95.000-120.000€/ano

Entre as várias funções, um Chief Information Officer (CIO) faz a ligação entre a direção da empresa e a equipa de colaboradores da área da informática. Por esse motivo, além de formação em Tecnologia da Informação, precisa de ter também conhecimentos de estratégia, liderança e gestão, o que torna esta uma função muito especializada.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia