Amazon anuncia lucro recorde no segundo trimestre do ano

Empresa divulgou esta quinta-feira que registou um lucro de 2,5 mil milhões de dólares (2,137 mil milhões de euros), o maior de todos os tempos

A Amazon divulgou esta quinta-feira que registou lucros de 2,5 mil milhões de dólares (2,137 mil milhões de euros) no segundo trimestre do ano, o maior de todos os tempos da empresa de comércio eletrónico.

De acordo com a Reuters, o bom desempenho, que dobrou as metas de Wall Street, deveu-se aos serviços de computação na nuvem e ao crescimento da publicidade. "Um grande contribuinte para este trimestre e os anteriores têm sido, obviamente, o forte crescimento dos nossos negócios de maior lucratividade e também da publicidade", afirmou Brian Olsavsky, diretor financeiro da Amazon, numa teleconferência de imprensa. "Tivemos uma eficiência acima do esperado em muitos dos nossos gastos em coisas como armazéns e marketing", acrescentou.

As receitas da Amazon foram de 52,9 mil milhões de euros, um valor até abaixo da estimativa dos analistas, que apontava para 53,4 milhões.

O relatório da empresa prevê um aumento de vendas no terceiro trimestre em relação ao ano passado, de 43,7 mil milhões de dólares para entre 54 M e 57,5 M, embora avise que os gastos geralmente aumentam nessa altura, à medida que se vai aproximando o período festivo do Natal, em que normalmente as vendas atingem o pique.

Exclusivos