A prenda de Natal da TAP são quatro novas rotas no Porto

Companhia aérea cortou a operação para o Sá Carneiro no início de 2016. Rotas de Milão e Barcelona regressam agora e há ainda duas novidades.

"Todos se lembram do que aconteceu no Porto"... A frase de Fernando Pinto transporta-nos para o início de 2016, altura em que a TAP cortou a sua operação no Sá Carneiro. As ligações a Barcelona, Milão, Roma e Bruxelas acabavam naquele ano como forma de focar a operação em mercados de mais forte crescimento. "Era um recuo estratégico", lembrou esta terça-feira o CEO da TAP que, depois de uma ação de charme a Norte, volta agora a colocar quatro novas ligações aéreas no aeroporto mais a norte de Portugal.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.