458 MM Speciale, a encomenda de um magnata britânico à Ferrari

Ferrari feito à medida foi encomendado por um comprador inglês que quis permanecer anónimo

Um magnata britânico decidiu que ter um Ferrari não era suficiente. O indivíduo, entusiasta do automobilismo e que preferiu permanecer anónimo, quis ter em casa um exemplar da marca italiana com características únicas e exclusivas.

Desenhado a partir do 458 Speciale pelo Ferrari Styling Centre, o 458 MM Speciale presta homenagem a Itália nas cores do capô, decorado com três linhas da cor da bandeira italiana, mas tem uma carroçaria em alumínio trabalhada artesanalmente, que exponencia a aerodinâmica do automóvel. Com os para-choques em fibra de carbono, o 458 MM Speciale tem ainda um habitáculo completamente personalizado em pele cor de chocolate com costuras brancas.

Na maioria, as alterações pedidas pelo comprador foram de natureza estética, já que o 458 MM Speciale mantém o motor do 458 Speciale, um V8 que acelera dos 0 aos 100km/h em três segundos e chega aos 325km/h na máxima velocidade. O preço do Ferrari feito à medida não foi revelado, mas o modelo no qual é inspirado - apenas para termo de comparação - começa nos 268 mil euros, sensivelmente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG