Wolves surpreendem Tottenham com reviravolta nos últimos 20 minutos

Wolverhampton esteve a perder, mas venceu por 3-1 em casa do segundo classificado. Três golos nos últimos 20 minutos foram marcados por jogadores que passaram pelo futebol português

A boa temporada do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo na Premier League teve neste sábado o ponto mais alto até ao momento, com uma vitória em Wembley face ao Tottenham de Mauricio Pochettino, segundo classificado da liga e que em casa só tinha perdido frente a Liverpool e Manchester City.

O triunfo dos Wolves foi ainda mais impactante pela forma como foi obtido, com uma contundente reviravolta nos últimos 20 minutos da partida que contemplou três golos marcados por jogadores que já passaram pelo futebol português: o central Willy Boly, ex-FC Porto, empatou aos 72'; o mexicano Raul Jimenez, cedido pelo Benfica, fez o 1-2 aos 83'; e o avançado português Helder Costa fechou a contagem em mais um contra-ataque, aos 87'.

Pelo Tottenham, tinha marcado o inevitável Harry Kane logo aos 22 minutos, deixando perspetivar uma vitória caseira para o segundo classificado da Premier League. Mas a reação dos Wolves no segundo tempo, sobretudo a partir da entrada de João Moutinho (aos 68 minutos), instalou a surpresa em Wembley e fez os Wolves subir ao sétimo posto.

Quatro minutos depois de entrar em campo, João Moutinho marcou o canto que permitiu a Boly igualar a partida de cabeça. Depois, foi Ivan Cavaleiro, outro internacional português, a assistir para o golo de Jimenez. Por fim, Helder Costa completou a reviravolta, num jogo em que os Wolves contaram ainda com a boa exibição (mais uma) de Rúben Neves no meio-campo e com a segurança de Rui Patrício na baliza.

Everton de Marco Silva perde

Menos sorte teve o Everton, de outro treinador português, Marco Silva, que perdeu na deslocação ao terreno do Brighton & Hove Albion, por 1-0. O avançado holandês Locadia fez, aos 59 minutos, o golo que resolveu a partida e que permitiu à equipa da casa interromper uma série de quatro jogos sem ganhar. Já o Everton somou a terceira derrota nas últimas quatro jornadas e desceu ao décimo lugar, à condição.

Ainda este sábado joga-se o Liverpool-Arsenal. Em caso de vitória, os reds podem abrir uma vantagem de nove pontos na frente da tabela, fruto da derrota do Tottenham.

Jogos da 20.ª jornada

Brighton & Hove Albion-Everton, 1 - 0
Fulham-Huddersfield Town, 1 - 0
Leicester City-Cardiff City, 0 - 1
Tottenham Hotspur-Wolverhampton Wanderers, 1 - 3
Watford-Newcastle United, 1-1
Liverpool-Arsenal, a partir das 17.30
Crystal Palace-Chelsea, domingo às 12.30
Burnley-West Ham United, domingo às 14.15
Southampton-Manchester City, domingo às 14.15
Manchester United-AFC Bournemouth, domingo às 16.30

Pode consultar a classificação da Premier League aqui

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG