Ucrânia e Coreia do Sul na final do Mundial de sub-20

Os sul-coreanos, carrascos de Portugal na fase de grupos, venceram o Equador, enquanto os ucranianos levaram a melhor sobre a Itália.

A Ucrânia e a Coreia do Sul vão disputar a final do Mundial de sub-20, que decorre na Polónia. Os sul-coreanos, carrascos de Portugal na fase de grupos, continuam a surpreender e desta vez venceram o Equador, por 1-0.

O único golo da partida foi apontado por Jun Choi aos 39 minutos e apesar das várias tentativas dos equatorianos em chegar ao empate, a verdade é que no final foram os sul-coreanos a fazerem a festa.

Na outra meia-final também houve surpresa, com a Ucrânia a levar a melhor sobre a Itália, também por 1-0. Serhiy Buletsa fez o golo decisivo da partida aos 65 minutos, mas a verdade é que os ucranianos também tiveram de sofrer até ao fim da partida, uma vez que jogaram os últimos onze minutos reduzidos a dez por expulsão de Denys Popov.

A final está marcada para o próximo sábado, às 17.00 horas, em Lodz. Na sexta-feira Itália e Equador discutem, em Gdynia, o jogo de atribuição do terceiro lugar do Mundial sub-20.

Exclusivos