Herrera está avisado para os perigos do Desp. Aves na Supertaça

O capitão do FC Porto diz que a equipa não pode jogar a pensar no título de campeão conquistado na época passada. Nélson Lenho, capitão dos avenses, promete luta e entrega para conquistar o troféu

O mexicano Héctor Herrera assumiu esta quarta-feira que o FC Porto quer iniciar com a temporada com a conquista da Supertaça, mmarcada para este sábado às 20.45 horas, em Aveiro, frente ao Desportivo das Aves, mas rejeitou qualquer favoritismo por parte dos campeões nacionais.

"Já joguei em clubes mais pequenos, ou mesmo na seleção quando jogo contra equipas mais fortes, e a motivação é sempre diferente. É claramente o que vai acontecer nesta Supertaça. Não considero o FC Porto favorito. É normal que a imprensa e as pessoas pensem dessa forma, mas não acho isso, sobretudo depois da vitória do Aves frente ao Sporting na final da Taça de Portugal", disse Herrera.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o médio dos portistas fez questão de dizer que "não há melhor motivação no início de época do que poder ganhar a Supertaça e começar o ano a ganhar um título". "Fiquei muito feliz com o campeonato, mas a festa do título já pertence ao passado. De nada vale continuarmos a recordar o feito de sermos campeões, se deixarmos de fazer aquilo que nos levou à conquista do campeonato", afirmou o capitão do FC Porto.

Por sua vez, Nelson Lenho, defesa do Desportivo das Aves, prometeu "luta" e "entrega" da sua equipa na luta pela conquista do troféu que abre a temporada 2018/19. "É uma taça que gostaríamos de ganhar. Vamos lutar por isso, pois é algo que o Aves não sonhava. Nós próprios não acreditávamos nisso, mas estamos a lutar por este troféu. Poucos acreditavam que seria possível ganhar a Taça de Portugal e nós ganhámos. O favoritismo é do FC Porto, mas tudo é possível", disse o capitão do Desp. Aves.

A partida realiza-se no Estádio Municipal de Aveiroa partir das 20.45 horas e terá transmissão na RTP1.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG