Golo de Jovane quebra a monotonia e consolida leão no pódio

O Sporting venceu o Santa Clara, por 1-0, em Alvalade, e ficou com a garantia de que continuará isolado no terceiro lugar da I Liga.

Um golo de Jovane Cabral permitiu ao Sporting vencer o Santa Clara, por 1-0, em jogo da 31.ª jornada da I Liga. Um resultado que permite à equipa de Rúben Amorim manter o terceiro lugar, ficando agora à espera do que irá fazer o Sp. Braga.

Num jogo com baixo ritmo e sem grande qualidade das duas equipas, acabou por ser um golo inventado por Wendel e Jovane a fazer a diferença. Os açorianos, que estão a quatro pontos de igualar o melhor registo de sempre na II Liga (42 pontos), têm agora três jogos para alcançar este objetivo.

A primeira parte foi repartida, sem grandes oportunidades de golo, uma vez que à boa organização defensiva do Santa Clara não conseguiu o Sporting impor o seu jogo por forma a provocar desequilíbrios e, dessa forma, criar oportunidades para marcar.

O melhor que os leões conseguiram foi na sequência de um livre que Sporar não conseguiu dar o melhor seguimento. Já os açorianos viram um golo bem anulado e um cabeceamento de Thiago Santana a sair perto do poste.

Após o intervalo, o jogo tornou-se ainda mais monótono, com o ritmo ainda mais baixo e os leões a manterem as dificuldades de construção ofensiva que sentiram na primeira parte.

Acabou por ser num cruzamento de Wendel que permitiu a Jovane Cabral abrir o marcador, num excelente o golo, o seu sexto no campeonato. A vantagem caiu do céu para o Sporting, numa altura em que Rúben Amorim já preparava mudanças na equipa na tentativa de dar mais criatividade à equipa.

Até final, nota de destaque para o cartão amarelo a Marcos Acuña, que o tira do clássico de quarta-feira com o FC Porto. Quanto ao jogo, assistiu-se a um Santa Clara a tentar chegar ao empate, sem no entanto criar perigo, e a um Sporting a não conseguir aproveitar o balanceamento ofensivo dos açorianos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

Eis as equipas:

Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: António Nobre (Leiria)

Sporting - Luís Maximiano; Eduardo Quaresma, Coates, Marcos Acuña (Cristián Borja, 84'); Ristovski, Idrissa Doumbia (Matheus Nunes, 77'), Wendel, Nuno Mendes; Gonzalo Plata, Sporar (Tiago Tomás, 77'), Jovane Cabral
Treinador: Rúben Amorim

Santa Clara - Marco Pereira; Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Mamadu Candé (Diogo Salomão, 74'); Lincoln, Anderson Carvalho (Francisco Ramos, 74'), Osama Rashid (Zé Manuel, 81'); Carlos Júnior, Thiago Santana (Cryzan, 81'), Zaidu Sanussi
Treinador: João Henriques

Cartão amarelo a Idrissa Doumbia (42'), Thiago Santana (64'), Marcos Acuña (64'), Gonzalo Plata (70'), Tiago Tomás (86'), Fábio Cardoso (89')

Golo: 1-0, Jovane Cabral (67')

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG