Sporting pede 25 milhões ao Bétis por William Carvalho

Negociações entre andaluzes e o emblema de Alvalade decorre a bom ritmo mas o acordo ainda está longe de ser uma realidade

Sporting e Bétis têm negociado intensamente nas últimas horas. O clube de Sevilha sabe que os leões só libertam o jogador por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. Sabe-se que William Carvalho rescindiu unilateralmente com o Sporting mas para que tudo acabe em bem para todas as partes o futebolista acede a que o clube onde foi formado seja ressarcido.

Nas últimas horas o Bétis vendeu o médio Fabián Ruiz por 30 milhões de euros ao Nápoles e tem, por isso, verba para gastar num futebolista para a mesma posição do terreno, sendo que William tem a vantagem de ter mais estatuto do que o espanhol de 22 anos, até por ser titular da seleção campeã europeia.

Ao que o DN apurou o Bétis foi o único clube que apresentou uma proposta formal por William Carvalho e em Alvalade existe a sensação de que o negócio se vai concretizar, pois não existe uma distância grande a separar os dois clubes. Contudo, por enquanto, ainda não há fumo branco, embora a vontade do jogador e dos andaluzes seja recíproca.

Exclusivos